Os salários também podem incluir bônus, gorjetas ou comissões

Por exemplo, o salário base em uma superloja pode ser de US$ 15 por hora, das 9h às 17h, de segunda a sexta-feira, mas de US$ 25 por hora, depois das 17h, ou aos sábados e domingos. Portanto, um funcionário que trabalha 30 horas com salário base e depois 20 horas no fim de semana ganharia 30 x $ 15 + 20 x $ 20 = $ 950.

Quem pode ser Perito Trabalhista?

Para calcular o bônus dos assalariados , basta somar o bônus ao salário base, seja trimestralmente ou no final do ano. Para comissões, adicione pagamentos de comissões fixas ao salário mensal ou semestral.

A maioria dos funcionários que recebem gorjetas são assalariados por hora (como garçons ou motoristas). A forma como você calcula o salário bruto depende da política da sua empresa. Se você atribuir gorjetas individualmente, precisará somar o valor total ao salário bruto do seu funcionário. Se você mantiver todas as gorjetas, não precisará considerá-las ao calcular o salário bruto.

Especificações de contabilidade de acumulação – Se sua empresa estiver optando por usar a contabilidade de exercício em vez da contabilidade de caixa, você deverá ter cuidado com a diferença entre os salários a pagar e as despesas salariais ao lidar com os salários acumulados.

Os salários a pagar referem-se ao registro das despesas salariais não pagas a serem pagas aos seus funcionários, geralmente registradas em lançamentos contábeis manuais. É o salário bruto que um funcionário receberia se não tivesse que pagar as despesas salariais no final do mês. O salário a pagar deve subtrair vários débitos relacionados aos funcionários, como salários-base, horas extras e outros subsídios. Os gerentes e profissionais de contabilidade geralmente registram isso e os salários acumulados no balanço patrimonial, no passivo circulante (em uma conta de passivo).