Aumente sua taxa de elogios específicos de comportamento

Elogios específicos de comportamento referem-se a dar aos alunos elogios explícitos por ações específicas e exatas em que estão envolvidos. Portanto, em vez de apenas dizer um “Bom trabalho” genérico, você diz: “Bom trabalho, sentado cruzado no tapete durante a leitura em voz alta .” Suas declarações de elogio devem ser curtas, concisas, variadas E frequentes. Tente desafiar-se a elogiar um comportamento específico sempre que puder ao longo do dia e veja como isso muda o comportamento e as respostas dos alunos!

https://blog.grougp.com.br/gestao-comportamental-o-que-e

 Ofereça mais opções. Dar aos alunos opções de escolha ao longo do dia pode reduzir drasticamente os comportamentos desafiadores ou desafiadores. Você provavelmente não é capaz de dar aos alunos a escolha sobre exatamente que trabalho eles precisam realizar (e provavelmente não deveria), mas provavelmente PODE dar-lhes a escolha de onde concluir o trabalho, os utensílios que usarão ao concluí-lo e possivelmente até mesmo a ordem em que o trabalho é realizado.

Fornecer inúmeras opções ajuda os alunos a se sentirem mais no controle de seu dia e pode reduzir drasticamente os comportamentos negativos. As escolhas exatas oferecidas dependerão de cada aluno, mas o princípio permanece o mesmo. Você pode se surpreender ao ver como até mesmo a menor escolha, como deixar um aluno escolher seu utensílio de escrita, pode ajudar!