Marketing de afiliados vs. marketing de indicação

Os profissionais de marketing aproveitam a abordagem devido às vantagens que ela oferece às suas empresas, e agora você conhece todas elas. Os termos “marketing de afiliados ” e “marketing de indicação” são frequentemente mal interpretados e confusos, por isso precisamos esclarecer algumas características que ajudam a diferenciá-los.

pedir indicação de clientes para cliente

Esses termos são amplamente usados ​​por profissionais de marketing e os ouvimos o tempo todo em nosso ambiente de negócios. No entanto, muitas vezes evocam confusão, pois algumas pessoas não entendem a principal diferença entre esses dois termos.

A principal diferença entre marketing de afiliados e de indicação é que o primeiro implica usar os serviços de defensores da marca terceirizados que trazem clientes para sua empresa e são pagos por isso, enquanto o marketing de indicação envolve marcas que recompensam os clientes atuais por convidarem seus amigos para se tornarem clientes também.

Agora que você conhece a principal diferença entre esses termos, vamos prosseguir para a próxima seção para descobrir como desenvolver um programa de indicações de sucesso.

Como criar um programa de indicação de sucesso – Agora que você entende o valor que os programas de indicação trazem para as empresas, é hora de desenvolver o seu próprio. Mostraremos por onde começar.