Âncora de um link

Para não decepcionar seus visitantes e ter uma navegação tranquila, as palavras escolhidas para definir a âncora do link devem corresponder ao conteúdo da landing page.

Se possível, insira palavras-chave dentro de uma âncora. Mas atenção: devem ser relevantes para o conteúdo do destino para agregar valor ao seu SEO.

como se faz tráfego orgânico

Evite âncoras gerais que não forneçam nenhuma indicação do conteúdo direcionado, como:

Clique aqui;

Saber mais;

Mais detalhes;

Etc…

Novamente, tome cuidado com a otimização excessiva. Âncoras colocadas regularmente nas mesmas expressões, muitas vezes apontando para a mesma página web, não serão mais consideradas naturais pelos motores de busca e podem ser prejudiciais ao seu SEO.

Qualidade não quantidade – O objetivo do link não é adicionar uma grande quantidade de links a uma página da web, mas adicionar links internos que aumentem a qualidade do seu conteúdo.

Por exemplo, um artigo de blog que inclua apenas 2 ou 3 links posicionados corretamente, apontando para um conteúdo coerente e que forneça informações úteis ao leitor, será mais eficaz em termos de SEO, do que um artigo de blog que ofereça um link a cada 10 palavras, o que, em última análise, não o faz. não acrescenta muito ao conteúdo.

Este tipo de prática também pode ser visto como otimização excessiva de SEO e, portanto, penalizadora.